Faltam oito dias para o encerramento das inscrições ao Exame de Suficiência

O CRC SP alerta os bacharéis em Ciência Contábeis e Técnicos em Contabilidade, que efetivamente concluíram o curso ou que o concluirão até o dia 27 de março de 2011: as inscrições para o Exame de Suficiência serão encerradas no dia 11 de fevereiro de 2011. Os interessados podem se inscrever por meio do Portal do CRC SP.


O presidente Domingos Orestes Chiomento chama a atenção sobre a importância do Exame como ferramenta de qualificação e valorização do profissional. “O Exame de Suficiência visa encaminhar para o mercado de trabalho profissionais mais bem preparados tecnicamente e conscientes dos desafios do atual mundo dos negócios”, diz.

O Exame de Suficiência tornou-se obrigatório para a obtenção ou restabelecimento de registro profissional, com a promulgação, em 11 de junho de 2010, da Lei nº 12.249/2010, que alterou o Decreto-lei nº 9.295/46, que rege a profissão. A partir dessa alteração, ficou estabelecido que profissionais da área contábil somente poderão exercer a profissão após a regular conclusão do curso de graduação em Ciências Contábeis ou de Técnico em Contabilidade, em estabelecimentos devidamente reconhecidos pelo MEC (Ministério da Educação), e após aprovação em Exame de Suficiência, aplicado pelos Conselhos Regionais de Contabilidade em todo o País. As provas da primeira edição do Exame de 2011 acontecerão no dia 27 de março, das 8h30 às 12h30, horário de Brasilia.

A partir do dia 25 de fevereiro serão divulgados os locais de aplicação das provas. O conteúdo programático para os Técnicos em Contabilidade e bacharéis em Ciências Contábeis está disponível no site do CFC (Conselho Federal de Contabilidade).

Fonte: CRC SP Notícias
Related Posts with Thumbnails