Consulta ao 3º lote do IR será liberada na segunda

On sexta-feira / In / Reply

A Receita Federal libera na segunda-feira, às 9h, a consulta ao terceiro lote de restituições do Imposto de Renda deste ano, segundo a assessoria de imprensa do órgão. No entanto, ainda não há informações sobre quantas pessoas receberão o dinheiro e nem o valor que será pago.
Os contribuintes poderão checar no site da Receita (receita.fazenda.gov.br) ou pelo Receitafone (146) se tiveram a declaração liberada.
O dinheiro está disponível para saque no banco no próximo dia 15. As restituições virão corrigidas em 3,92%. Segundo a Receita, caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá ir a qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento pelos telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (deficientes auditivos), para pedir o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.
A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se não sacá-la nesse prazo, o contribuinte deverá requerê-la pela internet, mediante preenchimento do Formulário Eletrônico - Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Declaração IRPF. Pelo site, o contribuinte também pode acompanhar o processamento da sua declaração, verificar pendências e corrigir dados incorretos.
Fonte: Folha de S. Paulo
Related Posts with Thumbnails