CFC estabelece normas para a realização do Exame de Suficiência

On quinta-feira / In / Reply
O CFC (Conselho Federal de Contabilidade) publicou no DOU (Diário Oficial da União), no dia 29 de novembro de 2010, o Edital nº 1, referente ao Exame de Suficiência. O documento torna pública a abertura de inscrições e estabelece normas para a realização da 1ª edição do Exame, que será no dia 27 de março de 2011.

O Exame de Suficiência, que é um dos requisitos para a obtenção ou restabelecimento de registro profissional em CRC (Conselho Regional de Contabilidade), será constituído de provas específicas para bacharéis em Ciências Contábeis e para Técnicos em Contabilidade. "As provas serão aplicadas nas mesmas datas e horários em todo o território nacional", diz o documento legal.

Até o dia 25 de fevereiro de 2011, será divulgado ao candidato, via sistema de inscrição, a cidade e o local onde serão realizadas as avaliações. Os Contabilistas do Estado de São Paulo poderão fazer suas inscrições no período de 10 de janeiro a 11 de fevereiro de 2011, pelo Portal do CRC SP. Somente poderão se inscrever no Exame os candidatos que tiverem efetivamente a graduação em Ciências Contábeis ou o curso Técnico em Contabilidade.

A taxa de inscrição será de R$100,00. O candidato portador de necessidades especiais deverá, no ato da inscrição, indicar, no formulário, as providências necessárias que lhe possibilitem participar do processo de Exame, sem qualquer restrição.

Para saber mais, acesse o Edital CFC nº 1
Related Posts with Thumbnails