Sped dificulta a sonegação e exige mudança de postura das empresas

On quinta-feira / In , , / Reply
Especialistas recomendam às empresas anteciparem o prazo e optarem por um sistema confiável

A partir de janeiro de 2011 entra definitivamente em vigor o Sistema Público de Escrituração Digital, ou Sped. O novo procedimento irá facilitar o cruzamento das informações dos contribuintes, além de acelerar a atualização de dados. A Receita Federal espera, em dois anos, ter conhecimento de todas as transações realizadas pelas empresas, o que permitirá também fazer o alinhamento com as declarações.

A SKILLConsulting, uma das unidades de negócios do Grupo SKILL, especializado em planejamento tributário e software house, recomenda às empresas anteciparem o prazo e optarem por um sistema confiável, que contenha uma solução fiscal adequada às exigências. Com antecipação, é possível realizar testes internos e evitar problemas. Além disso, de acordo com o presidente do Grupo Skill, Marco Antonio Pinto de Faria “é preciso ser criterioso na escolha do sistema. Com a fiscalização mais ágil e eletrônica, será praticamente impossível a sonegação ou até mesmo preenchimento errôneo de dados”.

Grupo Skill -O Grupo Skill foi criado em 1979 com o objetivo de oferecer serviços completos e personalizados em gestão empresarial. Na diretoria, estão os irmãos e contadores Marco Antonio e Mario Augusto Pinto de Faria. A empresa está dividida em três áreas de atuação: Auditoria e Consultoria, Contabilidade e SkillConsulting, software house voltada a soluções fiscais para o ERP – SAP Business One. Entre os setores atendidos, estão automotivo, bebidas, alimentos, beleza e indústria farmacêutica.

Fonte: Revista Incorporativa
Related Posts with Thumbnails