Junta Comercial do Estado de São Paulo lança manual sobre Sped Contábil

On quinta-feira / In , , / Reply
As empresas tributadas com base no regime de Lucro Real terão que entregar o Sped Contábil (Escrituração Contábil Digital) à RFB (Receita Federal do Brasil) até o dia 30 de junho de 2010. Devido à proximidade da data, a Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo), com apoio do CFC (Conselho Federal de Contabilidade), da FBC (Fundação Brasileira de Contabilidade), entre outras entidades contábeis, lançou, no dia 21 de maio de 2010, o “Manual de Autenticação dos Livros Digitais – Sped Contábil”.

A iniciativa tem por objetivo orientar os profissionais e usuários impactados pela convergência. O documento será disponibilizado no site da Jucesp, mas qualquer instituição poderá publicá-lo em seu portal. A Junta Comercial comunicou que, “com o apoio das entidades envolvidas, espera-se que a versão impressa deste manual chegue ao maior número possível de usuários, buscando assim atingir o objetivo de divulgação dessas informações”.

O pedido de disponibilização do livro contábil digital deve ser feito, exclusivamente, por e-mail, no endereço eletrônico exigencialivros@fazenda.sp.gov.br, com assinatura digital emitida pelo ICP Brasil.
Related Posts with Thumbnails